terça-feira, 30 de dezembro de 2008

IBM X-Force: Ataques na Web crescem 30% após a crise

"São Paulo - 30 dez 2008: Análise da X-Force, equipe da IBM especializada em segurança, constatou um aumento no número de ataques à rede nos últimos quatro meses em função da desaceleração da economia mundial.

De acordo com dados coletados da base de clientes de serviços de segurança da companhia, que conta com cerca de quatro mil empresas do mundo inteiro, os ataques passaram de 1,8 bilhão para mais de 2,5 bilhões por dia em escala global.

À medida que as empresas cortam seus gastos, ameaças internas aumentam e os hackers aproveitam a situação para criar oportunidades.
Uma pesquisa do Instituto Ponemon relata que o custo médio de uma violação de dados para uma corporação é de U$6,3 milhões, o que indica que o custo de um incidente pode exceder significativamente o valor investido para garantir a segurança da infra-estrutura."

O último parágrafo acima mostra uma realidade que não é diferente quando falamos em computação pessoal. Parafraseando, então, para o ambiente de Home Office ou para Computação Pessoal: ... o custo de um incidente pode exceder significativamente o pequeno valor investido numa infra-estrutura* adequada para seu ambiente de trabalho.

(*) Um bom e atualizado antivírus, firewalls ativados, backups freqëntes de seus dados críticos e, principalmente, muita atenção com os vários sinais de risco já discutidos nesse Blog.

Comente esse post clicando no envelope abaixo ao lado da palávra "comments".

Enjoy your reveillon!

Nenhum comentário: