quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

URGENTE - Microsoft anuncia correção de falha de segurança do Explorer

Medida para evitar invasão de hackers foi divulgada na tarde de hoje 17/12/2008, quarta-feira.

A Microsoft divulgou na tarde desta quarta-feira a correção de uma falha de segurança do navegador Internet Explorer que já teria afetado pelo menos 10 mil sites. A correção de emergência ficou disponível para os usuários a partir das 16h (horário de Brasília), segundo a Microsoft.

A falha na segurança do Internet Explorer pode permitir que hackers assumam o controle do computador e roubem senhas e informações pessoais.

O Internet Explorer está na grande maioria dos computadores pessoais e, até o momento, a vulnerabilidade afetou apenas os computadores com a versão Internet Explorer 7 as a Microsoft informa que as versões 6 e 5 tanb´me estão vulneráveis.

Jogos Segundo o consultor de segurança da companhia Trend Micro, Rick Ferguson, a falha de segurança tem sido usada para roubar senhas para jogos online, mas informações mais importantes também podem ser roubadas até que a atualização de segurança seja instalada no computador do usuário.

Especialistas do setor afirmam que a decisão de apressar o lançamento da correção da falha de segurança é uma prova do risco em potencial representado pelo problema.

Alguns especialistas até sugeriram que os usuários mudem de navegador enquanto o problema não for resolvido. Outros navegadores como Firefox, Opera, Chrome e Safari não são vulneráveis a este tipo de problema.

Consultor da companhia de segurança Sophos, Graham Cluley, alerta que nenhum navegador está livre de problemas. "O Firefox lançou correções, e a Apple (responsável pelo Safari) também", afirma Cluley. "Qualquer navegador que as pessoas estejam usando precisa ser atualizado."

Faça imediatamente a atualização do seu Internet Explorer na página de suporte de Microsoft começando em http://www.microsoft.com/brasil e no menu superior selecione Segurança e Atualizações e na tela que aparece clique em Atualizações Microsoft. Uma tela de Verificação de Segurança verifica as atualizações necessárias e na tela seguinte clique no botão [EXPRESSA] (o caminho a partir de lá é automático e autoexplicativo).

Sucesso!

Comente esse post clicando no envelope abaixo ao lado da palávra "comments".

Nenhum comentário: