quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Mozy - Uma solução de nível profissional

Agora que já sabemos que é essencial fazer backup de seus dados sensíveis é importante conhecer o Mozy. Esse programa fornece a segurança que suas informações necessitam e de um modo simples e profissional e com uma interface amigável até para amadores. E tem mais: até 2 GB é grátis e sem limite de tempo. Esse espaço é, normalmente, suficiente para a maioria dos usuários tipo Home Office e domésticos.

O Programa gerencia e faz upload dos arquivos que você define para fazer backup, criptografando-os antes de enviar para um servidor seguro nos EUA. Você pode definir a freqüência dos uploads que seja mais conveniente para você. Ex: Eu faço diariamente de 2 computadores em horários que eu normalmente não estou usando. Um terceiro eu configurei para fazer o backup quando ele está ocioso por mais de 1 hora.





Os pontos que devemos destacar no Mozy são:

1. o programa é configurado uma vez e a partir daí funcionar automaticamente (*);
2. os arquivos são criptografados e armazenados em um local remoto, seguro e acessível somente a você;
3. o sistema é inteligente o suficiente para fazer backup dos dados que não foram backapeados anteriormente; fazer o backup de arquivos que foram modificados desde a última vez que foram copiados e ser capaz de fazer backup de arquivos abertos e arquivos bloqueados.
(*) as configurações podem ser modificadas sempre que necessário.


Veja como baixar o Mozy e instalá-lo visitando o site oficial https://mozy.com/. Na página, acima no lado esquerdo, no box Home User, clique em Sign Up Now... Lembre-se é GRÁTIS!

Happy Backup!

Nenhum comentário: