sábado, 7 de março de 2009

SaferNet Brasil - Transformando a Internet em um Ambiente Ético e Responsável

"A SaferNet Brasil é uma associação civil de direito privado, com atuação nacional, sem fins lucrativos ou econômicos, sem vinculação político partidária, religiosa ou racial. Fundada em 20 de dezembro de 2005 por um grupo de cientistas da computação, professores, pesquisadores e bacharéis em Direito, a organização surgiu para materializar ações concebidas ao longo de 2004 e 2005, quando os fundadores desenvolveram pesquisas e projetos sociais voltados para o combate à pornografia infantil na Internet brasileira."
SaferNet - Quem Somos - http://www.safernet.org.br/site/institucional

O ideal da SaferNet Brasil é transformar a Internet em um ambiente ético e responsável, que permita às crianças, jovens e adultos criarem, desenvolverem e ampliarem relações sociais, conhecimentos e exercerem a plena cidadania com segurança e tranqüilidade.

No site da SaferNet, você usuário responsável e preocupado com o uso seguro da Internet e demais áreas da da Tecnologia da Informação, tem na SaferNet Brasil o seu grande aliado para garantir a efetiva proteção dos Direitos Humanos na nossa sociedade e contribuir para habilitar crianças, jovens e adultos a construírem relações sociais saudáveis e seguras por meio do uso adequado daquelas tecnologias.

Uma contribuição inestimável para isso é a Cartilha SaferDic@s com o propósito de contribuir para a promoção da utilização da Internet de forma mais segura e ética. Você deve lê-la, discuti-la, principalmente com eus filhos e familiares, e divulgá-la para todos os seus contatos.

Faça o download da Cartilha SaferDic@s em http://www.safernet.org.br/site/prevencao/cartilha/safer-dicas.

Usando a Internet com respeito e educação, podemos garantir que a rede continue sendo um espaço público livre e aberto para todos se expressarem, interagirem e se informarem no mundo globalizado.

Navegue em segurança. Proteja-se!

Nenhum comentário: