"A terceira reportagem da série especial do SBT Brasil sobre venda de dados sigilosos mostra como é fácil acessar, com senhas vendidas irregularmente, os dados de autoridades brasileiras... "
Vejam que, individualmente, nesse caso, não temos muito a fazer alem dos cuidados básicos com nossa segurança e que venho alertando nesse blog há quase um ano (Vírus - A Curiosidade Matou o Gato e... e outros).
Mesmo aquelas medidas simples não são levadas em conta e tornou-se uma luta quase inglória pois, frequentemente, recebo pedidos de ajuda para problemas simples e facilmente evitáveis. Elas não impedem que nossas informações pessoais e privadas sejam "divulgadas" criminosamente através de furtos de bancos de dados etc, mas, diminui nossa vulnerabilidade a ataques através de phishings e outras atividades criminosasna Web ("Phishing" – As tentativas de roubar seus dados estão cada vez mais freqüentes).
Vamos divulgar as medidas de segurança para funcionários, parentes, amigos etc. Quanto aos fatos da reportagem do SBT só nos resta a indignação (!) e acreditarmos que a justiça e a polícia continuem os esforços para reduzir as brechas nas nossas informações que deveriam estar bem seguras e protegidas pelos seus detentores.
Fique esperto/a!
O vídeo abaixo mostra os detalhes da reportagem. Se quadro com o vídeo não abrir clique aqui.
Há uma hora
Nenhum comentário:
Postar um comentário