terça-feira, 16 de junho de 2009

Anonimato na rede está perdendo espaço

Noticia importante para todos que se preocupam com a segurança na Internet mostra que o anonimato vai ficando cada vez mais difícil para quem tem intenções maliciosas.

Notícia no site G1 hoje informa que na Inglaterra a justiça nega anonimato a policial que divulgava informações confidenciais em página de blog. Sua identidade foi revelada e sua foto e nome divulgados.

O anonimato sempre foi uma arma covarde nas mãos de pessoas sem caráter e na Internet tem se mostrado ferramenta de calunias, injurias e difamações por vários meios. A expressão "caiu na rede" sobre fotos, vídeos e fofocas cada vez mais vai ter seu significado diminuído quando vemos que em todos os países medidas judiciais, policiais e tecnológicas para coibí-las estão cada vez mais comuns.

A importância dessas medidas, além de preservar as pessoas e patrimônio pessoal e de empresas, mostra que na rede nada é anônimo e tudo pode ser rastreado, garantindo o papel fundamental da Internet como a mídia mais democrática de todos os tempos desde Gutemberg.

O restante fica por conta da ética!

Nenhum comentário: